Mato Grosso, Domingo, 12 de Maio de 2024     
Novo Portal
Curso de Consciência Fiscal exclusivo para servidores públicos está com inscrições abertas
Curso de Consciência Fiscal exclusivo para servidores públicos está com inscrições abertas
23/03/2006 15:33:42
por Coordenadoria de Comunicação Social

A Secretaria de Administração e a Escola de Governo abrem as inscrições para o curso de Disseminadores de Educação Fiscal, exclusivo para os servidores públicos estaduais. A qualificação dos servidores faz parte de um programa de governo de sensibilização e conscientização sobre o gasto público.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela Internet, no site da Secretaria de Estado de Administração (www.sad.mt.gov.br). O curso, à distância, é oferecido pela Secretaria de Administração do Estado (SAD) por meio da Escola de Governo e com coordenação estadual da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

O objetivo do Programa Consciência Fiscal é levar a administração pública ao conhecimento da sociedade e incentivá-la ao controle social do gasto público. "Sabemos que o resultado desse programa não é imediato porque não é apenas uma questão tributária, e sim uma questão de mudança de comportamento das pessoas", analisou o secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr.

As aulas começarão em março e irão até junho, sendo estudado um caderno por mês: Educação Fiscal no Contexto Social; Estado, Cidadão e Sociedade; Sistema Tributário Nacional e Gestão de Recursos.

A cada mês será feita uma reunião e a partir de agosto as aulas são disponibilizadas pelo método e-learnig. De acordo com o Coordenador Estadual do Programa, Odenor de Aquino, as aulas à distância não se atem a rever os conteúdos, tem chat e fóruns com temáticas para promover a troca de dados, que possibilitem a construção do conhecimento, com cerca de sete mil pessoas de todo o país.

A SAD é a responsável por disseminar o conhecimento do programa entre os servidores. Além da Sad, outras duas secretarias e a Associação dos Municípios (AMM) dão apoio ao programa que é coordenado pela Secretaria de Estado de Fazenda. A Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social fortalecerá a campanha junto à sociedade civil organizada, a Secretaria de Educação entre os estudantes das escolas estaduais e a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) fará a divulgação nos municípios.

Para solicitar reserva de vagas, clique aqui.

Autor: Assessoria/SAD-MT

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24689 | Impressões: 140312
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada